Carregando

Escolas de Bom Conselho são premiadas no Programa Criança Alfabetizada.

 Escolas de Bom Conselho são premiadas no Programa Criança Alfabetizada.

Duas escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de Bom Conselho receberam o Prêmio Escola Destaque, promovido pelo Programa Criança Alfabetizada, do Governo de Pernambuco. A cerimônia de premiação ocorreu na semana passada, no auditório da Faculdade Pernambucana de Saúde, no Recife, onde ocorreu o segundo Seminário do Programa Criança Alfabetizada.

As escolas Capitão Alfredo Cavalcante de Miranda, no bairro São Rafael, e José Pedro da Silva, na comunidade Alto do Vera Cruz, ambas no espaço urbano de Bom Conselho, foram premiadas pelo desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita nas turmas do Segundo Ano dos anos iniciais, que participam do Programa Criança Alfabetizada. Como premiação, as duas escolas recebem de imediato o montante de 60 mil reais para continuidade do bom desempenho na execução do trabalho.

Além de Bom Conselho, outras 48 escolas distribuídas em 26 municípios que tiveram os melhores resultados de alfabetização em 2021 receberam o prêmio do governo estadual. Todas integram o Programa Criança Alfabetizada, implementado pelo Estado em 2019. A meta do programa é alfabetizar as crianças pernambucanas até os sete anos de idade ou ao final do Segundo Ano do ensino fundamental.