Carregando

Secult e Fundarpe lançam convocatória de Ocupação de Espaços para o FIG 2022, em Garanhuns.

 Secult e Fundarpe lançam convocatória de Ocupação de Espaços para o FIG 2022, em Garanhuns.

O Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e Fundarpe, lançou a Convocatória Estadual de Ocupação de Espaços do 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste, previsto para acontecer na segunda quinzena de julho.

Pessoas físicas e jurídicas poderão encaminhar, no período de 10 a 31 de maio, propostas nos segmentos de artesanato e literatura. As propostas vão ocupar o Armazém das Artes e Negócios, feito em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE) e a Diretoria Geral de Promoção de Economia Criativa, e a Praça da Palavra, que tem como parceira a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE).

No segmento de artesanato, serão aceitas propostas individuais e coletivas, nas categorias: arte popular, artesanato tradicional, artesanato não-tradicional, manufatura artesanal e artesanato contemporâneo-conceitual. Já para o polo de literatura, serão consideradas inscrições de propostas apresentadas por livreiros, sebistas, cordelarias, editoras e selos independentes, cartoneiras e artesãos do livro.

O proponente deverá ser pernambucano ou comprovar residência no Estado, há, pelo menos, um ano ou ter título de “Cidadão/Cidadã Pernambucano/a” concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).