Náutico anuncia a demissão do técnico Marquinhos Santos.

 Náutico anuncia a demissão do técnico Marquinhos Santos.

O ciclo do técnico Marquinhos Santos no Náutico chegou ao fim. Na noite desta segunda-feira (14), o clube usou as redes sociais para comunicar a saída do treinador, após a estreia com derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Além de Marquinhos, deixa o Alvirrubro o auxiliar André Caldas.

No último domingo (13), o Timbu até saiu na frente do Itabaiana, mas viu os adversários virarem o placar na segunda etapa, em confronto disputado no Mendonção, no interior sergipano. A má atuação da equipe depois de um longo período sem atuar oficialmente foi determinante para a demissão do treinador. 

Anunciado em setembro do ano passado pela diretoria, no intuito de participar do planejamento para o ano de 2025, Marquinhos Santos dirigiu o Náutico em apenas 15 partidas. Foram oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de quase 58%. 

Sob o comando de Marquinhos Santos, o Náutico foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Pernambucano para o Retrô, nos pênaltis. Na Copa do Brasil, o treinador deixa o time na terceira fase. O Timbu eliminou Santa Cruz-RN e Vitória nas fases anteriores, respectivamente. Já na Copa do Nordeste, em meio às oscilações, o Timbu é o 4º colocado do Grupo B, com oito pontos, e encara o Bahia na última rodada, em Salvador. A data da partida ainda será definida pela CBF. 

Até que o próximo treinador desembarque na Rosa e Silva, o elenco alvirrubro será comandado por Wilson Júnior, auxiliar fixo do Náutico. O clube volta a entrar em campo no próximo sábado (19), quando recebe o Botafogo-PB, às 16h, nos Aflitos, pela segunda rodada da Terceira Divisão.

Por Folha de Pernambuco

Digiqole ad