Carregando

Morre Alfredo Santos, ídolo do Santa Cruz.

Faleceu na terça (19), vítima de complicações de um acidente vascular cerebral, o ex-jogador Alfredo Santos, de 68 anos. Ídolo do Santa Cruz, o profissional também atuava como preparador físico do clube. O enterro será na Barreiros, no interior de Pernambuco.


Pelo Santa Cruz, Alfredo fez parte das campanhas dos títulos do Campeonato Pernambucano dos anos de 1973, 19676, 1978 e 1979. Pelo Náutico, o ex-jogador também teve passagem vitoriosa, sendo bicampeão estadual nos anos de 1984 e 1985. Além do Tricolor e do Timbu, ele vestiu as camisas de América-PE, Campinense, Central, Rio Branco-ES e São Domingos-AL.

“Zagueiro brilhante, conquistou a Fita Azul e foi peça fundamental na década de 70. A sirene do Arruda tocará em sua homenagem. Nossos sentimentos à família. Descanse em paz, Alfredo”, postou o Santa Cruz nas redes sociais. O Náutico também fez uma publicação em respeito ao ex-jogador.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Alfredo Santos, zagueiro bicampeão pernambucano pelo Náutico nos anos de 1984 e 1985. Nossos sentimentos estão com seus familiares e amigos neste momento difícil”, publicou.

“Foi um grande zagueiro do Santa. Quando eu saí do clube e fui para o Internacional e depois para o Sport, ainda joguei contra a ele também. Tinha uma impulsão boa, cabeceava bem. Era o tipo de zagueiro que sabia sair jogando. Eu tinha dificuldade de jogar contra defensores mais técnicos, que não faziam só falta. Alfredo tinha essa qualidade. Como homem, era uma pessoa íntegra. Um amigo. Há poucos anos, a gente jogou juntos em algumas peladas. Tinha uma condição física boa ainda. Ele se cuidava muito, exercitava. É uma pessoa que deixará muita saudade”, afirmou o atacante Ramon, ídolo do Santa Cruz. 

Da Folha/PE