Carregando

Mobi ultrapassa HB20 e é o terceiro carro mais vendido no Brasil em outubro.

O Fiat Mobi conseguiu ultrapassar o HB20 e foi o terceiro automóvel novo mais vendido no Brasil em outubro, informou a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta quarta-feira (1º). Ao total, foram comercializadas 8.037 unidades no período.

Já o primeiro lugar ficou mais uma vez com o Polo, da Volkswagem, com 11.123 unidades vendidas no mês. Em seguida, veio o Chevrolet Onix, com 10.657 unidades. No acumulado do ano até outubro, Polo, Onix e HB20 foram os três veículos mais vendidos no país, com mais de 233 mil unidades comercializadas no total.

Nesse quesito, o carro da Volks liderou a lista, com 83.050 unidades vendidas nos dez primeiros meses do ano, seguido pelo Chevrolet Onix, com 81.403 e pelo HB20, com 69.221. Já entre os comerciais leves, o destaque fica com o Fiat Strada, que registrou 11.874 emplacamentos no mês, seguido pela Saveiro, com 4.214 unidades comercializadas e pelo Fiat Toro, com 4.087 veículos.

Alta nos emplacamentos

De acordo com a Fenabrave, considerando todos os segmentos, os emplacamentos de veículos registraram um avanço de quase 7% em outubro em relação a setembro. Ao total, foram 375.132 novos emplacamentos no período.

“O dia útil a mais em outubro favoreceu o desempenho de quase todos os segmentos automotivos, que se mantiveram estáveis, acumulando crescimento dentro das expectativas da Fenabrave”, afirmou o presidente da federação, José Maurício Andreta Júnior, em nota.

O resultado de outubro ainda foi 18,4% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado. No acumulado dos dez primeiros meses do ano, a alta foi de 13,2% em comparação ao mesmo intervalo de 2022.

Com informações do Globo