Carregando

Mãe morre após salvar filha de ataque de tubarão no México.        

 Mãe morre após salvar filha de ataque de tubarão no México.        

Maria Fernanda Martinez Jiménez, de 26 anos, morreu no último sábado (2) após salvar a vida de sua filha de 5 anos de um ataque de tubarão na praia de Melaque, em Jalisco, no México. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ouvir gritos de “ela perdeu a perna” enquanto banhistas tentam salvá-la.

Maria conseguiu colocar a filha em um inflável, e a menina saiu ilesa. Mas devido à perda de sangue após a mordida, a mulher não resistiu. De acordo com relatos de pessoas que estavam na praia, elas se afastaram cerca de 20 metros da areia quando ocorreu o incidente.

Autoridades locais emitiram um alerta aos moradores e visitantes para ficarem fora da água após a tragédia. Uma prova de natação também foi suspensa pelos organizadores.

Em nota, bombeiros e agentes de proteção civil informaram que os funcionários “realizaram atividades de apoio durante um evento de natação na baía quando receberam relatos de uma pessoa que estava tendo problemas para sair do mar. Quando chegaram à área, descobriram uma mulher sem vida, com uma das pernas amputada, aparentemente após um ataque de tubarão”.

O acesso às praias da região está proibido até que novos comunicados sejam emitidos.

Da Folha/PE