Carregando

Aos 81 anos, morre Erasmo Carlos, símbolo da Jovem Guarda.

O cantor e compositor Erasmo Carlos, 81 anos, morreu nessa terça (22) em decorrência de problemas causados por uma síndrome edemigênica (quando há excesso de líquido nos tecidos do corpo), informou o filho do cantor Gil Eduardo Esteves. Ele estava internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio.

Um dos principais nomes do movimento da Jovem Guarda, junto com Roberto Carlos e Wanderléa, nos anos 60, Erasmo Carlos nasceu no Rio de Janeiro, em 1941. No final da década de 1950, passou a integrar o grupo The Boys of Rock, que depois passou a se chamar The Snakes.

Antes de apresentar os problemas recentes de saúde, Erasmo estava em plena atividade, realizando shows pelo Brasil e exterior. Precisou, inclusive, cancelar apresentações recentes em Miami e Orlando, nos Estados Unidos.

A morte de Erasmo, nesta terça, aconteceu apenas 13 dias após a de Gal Costa, que faleceu aos 77 anos, em 9 de novembro. O Tremendão, inclusive, foi um dos milhares de brasileiros que, nas redes sociais, prestaram homenagem à cantora, que também era uma amiga.

Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do rock nacional nos anos 60 e fez parceria inesquecível com o cantor e compositor Roberto Carlos. Ele deixa a mulher, Fernanda Passos, dois filhos e centenas de canções que jamais serão esquecidas.

Com informações da Agência Brasil