Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina em 04 de maio.

Quem pretende votar nas eleições deste ano tem até 04 de maio para tirar o título ou regularizar pendências com a Justiça Eleitoral. Após essa data, nenhuma alteração poderá ser feita no registro do eleitor, a não ser a emissão de segunda via do documento.
Para emitir o primeiro título é necessário ir a um cartório eleitoral ou solicitar pelo site do Tribunal Superior Eleitoral. Pelo autoatendimento Título Net é possível fazer o alistamento eleitoral, revisão, alteração de dados, transferência ou emissão de certidões do título de eleitor.
Deve regularizar a situação, por exemplo, quem não votou nem justificou ausência por três eleições seguidas. Cada turno conta como uma eleição. Caso não procure o cartório eleitoral para o ajuste, poderá ser impedido de votar. Outra situação que necessita de revisão é se o título foi cancelado por causa da biometria ou outra pendência.
Vale lembrar que o título cancelado impede a emissão de outros documentos, como passaporte, de participar de concursos públicos ou de concorrências e pregões, e de se matricular em instituições de ensino públicas.
