Cristiano Ronaldo estuda comprar rival do Real Madrid, mas impõe condição, diz jornal.

 Cristiano Ronaldo estuda comprar rival do Real Madrid, mas impõe condição, diz jornal.

Atleta mais bem pago do mundo, Cristiano Ronaldo estuda aumentar seu portfólio de investimentos com a compra de um tradicional clube espanhol. O jornal Mundo Deportivo e outros veículos da imprensa esportiva destacam que o astro português avalia adquirir o Valencia, um dos rivais do Real Madrid de LaLiga.

O negócio seria viabilizado com uma injeção financeira do príncipe Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita e governante de fato do país. A notícia chocou os torcedores do Valencia, segundo o jornal Sport. O atacante do Al Nassr teria imposto uma condição para avançar nas negociações: que o Valencia evite o rebaixamento em LaLiga, algo praticamente garantido após a vitória do time sobre o Real Madrir, no sábado (5).

A boa relação do português com Peter Lim, dono de 92% do capital social do clube de Mestalla, já era conhecida. Aliás, não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo é vinculado a uma possível compra do time ou a uma negociação para compor o elenco. Os novos rumores sobre a transação contrastam, desta vez, com a nomeação há um mês do filho de Lim, Kiat, como presidente do Valencia.

Ex-presidente do Valencia, Layhoon Chan afirmou durante entrevista coletiva no ano passado que o clã Lim “não tem pressa” para vender o clube. Mas ressaltou que uma eventual “oferta atraente” seria “certamente” considerada. No fim de fevereiro, segundo a rádio Cope, Lim disse ao presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, que o Valencia estaria disponível no mercado. O valor estimado de compra seria de 400 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões), citou o veículo de comunicação espanhol, na ocasião.

Depois de seis temporadas de déficit financeiro, o Valencia saneou as contas em 2023-24, com lucro líquido de 168 mil euros. O lucro operacional, por sua vez, saltou 65% em relação à temporada anterior, e a dívida foi reduzida em 13,4 milhões de euros, de acordo com o Mundo Deportivo.

Por Agência O Globo

Digiqole ad