Dez mil vagas são oferecidas em cursos gratuitos de capacitação para jovens.

 Dez mil vagas são oferecidas em cursos gratuitos de capacitação para jovens.

Uma parceria do governo de Pernambuco com a ONG Junior Achievement abriu, na quarta-feira (24), 10 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens de 14 a 29 anos. A plataforma online conta com 15 áreas de formação em tecnologia, marketing e empreendedorismo, que serão oferecidas de forma permanente, em qualquer horário (veja lista mais abaixo).

As inscrições podem ser feitas pela internet. Segundo a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), o projeto faz parte do programa Jornada de Qualificação do Jovem.

“Com esse termo de cooperação, a gente passa a oferecer aos jovens pernambucanos, com foco no Jovem Aprendiz, 10 mil vagas em 15 cursos diferentes, gratuitos, à distância. E eles terão, ao final, uma certificação. Esses 15 cursos estarão à disposição para que o jovem possa escolher quantos queira fazer e, com isso, ir completando a sua formação”, explicou Krause.

As formações são oferecidas nas seguintes áreas:

Autoconhecimento: você é o tema

Currículo: por onde começar?

Gestão de tempo

Marcha no futuro: a evolução do mercado

5 atitudes para construir um futuro de valor

Descubra o futuro com a Tecnologia e Inovação

TechStart: desbravando a Jornada Tecnológica

STEAM: Explorando as jornadas profissionais

TechSolutions: Soluções Tecnológicas

Como criar uma startup?

Marketing para pequenos negócios

Pitch: o que é e como fazer?

Economia, empreendedorismo e negócios

Empreendedorismo sustentável: negócios sociais

Marketing Digital

Para se inscreverem, os interessados devem acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe) e, ao clicar na seção “Jornada de Qualificação do Jovem”, fazer o cadastro, preenchendo um formulário com os dados pessoais.

“[Pode participar] qualquer jovem de 14 a 29 anos, esteja ele dentro da rede pública, dentro da rede privada, ou seja aquele que não está estudando. O importante é a qualificação do jovem nessa idade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires.

Do g1/PE

Digiqole ad