Carregando

Morre o cantor e compositor Paulo Diniz, dono do sucesso “Pingos de Amor”.

Morreu na manhã desta quarta-feira (22) o cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz, aos 82 anos, conhecido pelo sucesso “Pingos de Amor”, música gravada por vários intérpretes, a exemplo de Paula Toller, do Kid Abelha.

Segundo o produtor musical Saulo Aleixo, que produz, atualmente, ao lado da cantora Cristina Amaral, um projeto em homenagem a Paulo Diniz, o cantor, que era natural de Pesqueira, no Agreste, morreu por volta das 7 horas, em sua residência, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por causas naturais.

Ainda de acordo com Saulo Aleixo, o músico estava afastado dos palcos desde 2016. “Ele fazia hemodiálise três vezes por semana. Estava com a carreira em pausa, mas continuava compondo. Tem coisas novas guardadas, inéditas”, contou o produtor musical.

O velório e enterro serão realizados nesta quinta-feira (23), no Recife, e devem ser reservados à família e aos amigos. Além da esposa, Iluminata Rangel, o artista deixa uma filha, duas enteadas, três netos e dois bisnetos.

Além de “Pingos de Amor”, Diniz também é dono dos sucessos “Quero Voltar Pra Bahia”, “Canoeiro”, “Vou-me Embora” e “Um Chope Para Distrair”. Ele teve suas músicas gravadas por nomes como Clara Nunes, Emílio Santiago e Simone. (Por FolhaPE)